Cadastro para educação infantil começa dia 27

cadastro2Atenção pais ou responsáveis. Está aberto o prazo para cadastramento de alunos na Educação Infantil. O cadastro deve ser feito de 27 a 31 deste mês, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação para crianças que vão completar 4 ou 5 anos até 30/06/2015.

Para o cadastro, serão exigidos os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento da criança;

Comprovante de endereço: Conta de Luz;

Comprovante de renda familiar;

Comprovante de vulnerabilidade social emitida pela Assistência Social de Guanhães;

Número do NIS - Número de Identificação Social (original e renda);

Mais informações: 3421-1786

Parabéns professor!

Parabens_professor.jpg

Escolas municipais realizam Semana da Criança

surpresaSessão de cinema, piquenique no clube, sorveteria, pipoca e algodão doce, recreação com pula-pula, brincadeiras, jogos entre escolas e uma sacolinha surpresa foi entregue para cada aluno. Essas são algumas ações que estão sendo realizadas nas escolas municipais durante esta semana em comemoração ao Dia da Criança. A programação conta, ainda, com cardápio de lanche diferenciado, que incluiu tropeiro, cachorro-quente, bolo, estrogonofe e sanduíche.

clube“As crianças se sentem privilegiadas. E isso não tem preço: ver o sorriso no rostinho de cada uma”, expressou o diretor da Escola Pio Nunes, Willian Siman. “Somos apaixonados pelas crianças e queremos que elas se sintam felizes, por isso procuramos proporcionar atividades que pudessem alegrá-las e tornar a escola um lugar cada vez melhor para convive, destacou a diretora da Escola Dr. Inocente Soares Leão, Joana D´Arc.

Pais prestigiam a VI Feira do Livro da Dr. Inocente

Fotor01003111949Rivane Barroso não cansava de olhar o livro que seu filho Rian, de 8 anos, escreveu e expôs na VI Feira do Livro da Escola Municipal Dr. Inocente Soares Leão, realizada nesta sexta-feira, dia 03. “Estou muito feliz e realizada”, disse orgulhosa. Elaine Chaves, mãe de Neivson Júnior, também estava radiante ao ler a obra do seu filho. “Graças a Deus ele ama a leitura”, comemorou.

Assim como elas, dezenas de pais e mães tiraram um mae1tempinho para acompanhar a atividade DSC09879promovida pela escola, que teve como principal objetivo estimular o hábito pela leitura.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, parabenizou a equipe da escola pela realização da feira e elogiou os pais por participarem da vida escolar de seus filhos. “Esse é o caminho para termos uma educação cada vez melhor”, destacou. Para a diretora da escola, Joana D´Arc, a presença dos pais foi muito importante para os alunos. Ela comemorou o sucesso do evento e agradeceu a todos pela presença.

Os livros foram escritos com os seguintes temas: artes visuais (educação infantil), natureza (1º ano), Educação para o trânsito (2º e 3º anos) e poesia e sustentabilidade (4º e 5º anos). Além da exposição dos trabalhos, os alunos apresentaram coreografias e declamaram poesias feitas por eles mesmos.

Mais informações: 3421-3751

Fotos: Luciane Goebel/ ASCOM

Escola Doutor Inocente Soares realiza VI Feira do Livro

feira do livroPara comemorar o Dia Internacional do Livro (29/10), a Escola Municipal Doutor Inocente Soares Leão realiza nesta sexta-feira, dia 03, a V Feira do Livro, com o tema “Pensar globalmente, agir localmente”. A feira será realizada das 9h às 11h15 e das 14h às 16h30.

De acordo com a diretora Joana D´Arc, cada turma vai apresentar  suas produções de livros dentro do projeto Cooperar, desenvolvido durante todo o ano e que contou com temas diversos. “Estamos felizes, pois o objetivo foi alcançado. Conseguimos despertar, incentivar e valorizar a produção criativa e a leitura entre os alunos”, avaliou a diretora.

Os livros produzidos pelos alunos contaram com os temas:  artes visuais (educação infantil), natureza (1º ano), Educação para o trânsito (2º e 3º anos) e poesia e sustentabilidade (4º e 5º anos).

Mais informações: 3421-3751

Município firma parceria com o Ministério Público do Trabalho

DSC09593O município de Guanhães, por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social, assinou um Termo de Cooperação Técnica com o MPT – Ministério Público do Trabalho, na última quarta-feira, dia 24, que visa a aplicação do projeto MPT na Escola/Peteca no mês de outubro de cada ano. O projeto prevê, ainda, ações de combate ao trabalho infantil e à evasão escolar.

O termo foi assinado pelas secretárias das pastas, Emília de Pinho e Darli Barroso Pereira, e pela procuradora do Trabalho, Elaine Noronha Nassif, durante a inauguração das salas de inclusão digital (informática) nas seis escolas municipais contempladas pelo Projeto Peteca. O encerramento das inaugurações foi realizado na Escola Municipal Pio Nunes Coelho, quando a procuradora ministrou uma capacitação para cerca de 50 pessoas, entre conselheiros de assistência social, tutelares, servidores da Educação, entre outras pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento do projeto.

Na oportunidade, Doutora Elaine formalizou um documento ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente referente ao repasse mensal de R$ 1.428,57 do Ministério Público do Trabalho para o FIA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, totalizando R$ 30 mil. “Foi uma solicitação do Conselho e estamos muito felizes e agradecidos por esta conquista, que se consolidou através do Projeto Peteca na Escola”, destacou a presidente do CMDCA, Francisca Marques da Silva, também coordenadora do projeto em Guanhães.
Sala de inclusão digital da Escola Pio Nunes Coelho