Prefeitura adquire ônibus através do “Caminho da Escola”

onibus cityclassA Prefeitura de Guanhães adquiriu mais um veículo para atender os guanhanenses nesta quinta-feira, dia 22. O ônibus, que será destinado à Secretaria de Educação, é integrante do projeto “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação e  FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O prefeito Ladinho ressalta a importância da aquisição do novo ônibus. “Além de reduzir o gasto com transporte terceirizado, vamos melhorar a qualidade do transporte escolar.”

Segundo a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, o veículo  “city class” é equipado com câmera de marcha ré, infravermelho, sensor de estacionamento, aparelho de MP3 com sistema de som ambiente, lâmpadas de led, tacógrafo digital, acessibilidade e outros itens de série que possibilita a segurança e o conforto dos estudantes.

O Caminho da Escola apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar.

Cadastro para educação infantil começa dia 27

cadastro2Atenção pais ou responsáveis. Está aberto o prazo para cadastramento de alunos na Educação Infantil (CMEI - Centro Municipal de Educação Intantil e Creche Lar dos Pequeninos). O cadastro deve ser feito de 27 a 31 deste mês, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação para crianças de zero a três anos.

Para o cadastro, serão exigidos os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento da criança;

Comprovante de endereço: Conta de Luz;

Comprovante de renda familiar;

Comprovante de vulnerabilidade social emitida pela Assistência Social de Guanhães;

Número do NIS - Número de Identificação Social (original e renda);

Mais informações: 3421-1786

Parabéns professor!

Parabens_professor.jpg

Escolas municipais realizam Semana da Criança

surpresaSessão de cinema, piquenique no clube, sorveteria, pipoca e algodão doce, recreação com pula-pula, brincadeiras, jogos entre escolas e uma sacolinha surpresa foi entregue para cada aluno. Essas são algumas ações que estão sendo realizadas nas escolas municipais durante esta semana em comemoração ao Dia da Criança. A programação conta, ainda, com cardápio de lanche diferenciado, que incluiu tropeiro, cachorro-quente, bolo, estrogonofe e sanduíche.

clube“As crianças se sentem privilegiadas. E isso não tem preço: ver o sorriso no rostinho de cada uma”, expressou o diretor da Escola Pio Nunes, Willian Siman. “Somos apaixonados pelas crianças e queremos que elas se sintam felizes, por isso procuramos proporcionar atividades que pudessem alegrá-las e tornar a escola um lugar cada vez melhor para convive, destacou a diretora da Escola Dr. Inocente Soares Leão, Joana D´Arc.

Pais prestigiam a VI Feira do Livro da Dr. Inocente

Fotor01003111949Rivane Barroso não cansava de olhar o livro que seu filho Rian, de 8 anos, escreveu e expôs na VI Feira do Livro da Escola Municipal Dr. Inocente Soares Leão, realizada nesta sexta-feira, dia 03. “Estou muito feliz e realizada”, disse orgulhosa. Elaine Chaves, mãe de Neivson Júnior, também estava radiante ao ler a obra do seu filho. “Graças a Deus ele ama a leitura”, comemorou.

Assim como elas, dezenas de pais e mães tiraram um mae1tempinho para acompanhar a atividade DSC09879promovida pela escola, que teve como principal objetivo estimular o hábito pela leitura.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, parabenizou a equipe da escola pela realização da feira e elogiou os pais por participarem da vida escolar de seus filhos. “Esse é o caminho para termos uma educação cada vez melhor”, destacou. Para a diretora da escola, Joana D´Arc, a presença dos pais foi muito importante para os alunos. Ela comemorou o sucesso do evento e agradeceu a todos pela presença.

Os livros foram escritos com os seguintes temas: artes visuais (educação infantil), natureza (1º ano), Educação para o trânsito (2º e 3º anos) e poesia e sustentabilidade (4º e 5º anos). Além da exposição dos trabalhos, os alunos apresentaram coreografias e declamaram poesias feitas por eles mesmos.

Mais informações: 3421-3751

Fotos: Luciane Goebel/ ASCOM

Escola Doutor Inocente Soares realiza VI Feira do Livro

feira do livroPara comemorar o Dia Internacional do Livro (29/10), a Escola Municipal Doutor Inocente Soares Leão realiza nesta sexta-feira, dia 03, a V Feira do Livro, com o tema “Pensar globalmente, agir localmente”. A feira será realizada das 9h às 11h15 e das 14h às 16h30.

De acordo com a diretora Joana D´Arc, cada turma vai apresentar  suas produções de livros dentro do projeto Cooperar, desenvolvido durante todo o ano e que contou com temas diversos. “Estamos felizes, pois o objetivo foi alcançado. Conseguimos despertar, incentivar e valorizar a produção criativa e a leitura entre os alunos”, avaliou a diretora.

Os livros produzidos pelos alunos contaram com os temas:  artes visuais (educação infantil), natureza (1º ano), Educação para o trânsito (2º e 3º anos) e poesia e sustentabilidade (4º e 5º anos).

Mais informações: 3421-3751