Os apaixonados por jogos de mesa, card games, RPG e board games já têm um encontro marcado. Neste domingo, 12 de julho, a partir das 10h, a Casa de Cultura Laet Berto, em Guanhães, recebe o 1º Encontro de Fãs de Jogos Offline de Guanhães – Ludus, um evento voltado à integração da comunidade gamer e ao incentivo da cultura dos jogos presenciais.
A programação contará com oficina de jogos de estratégia de mesa, com destaque para Pokémon Trading Card Game e Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, além de mesas livres para partidas de RPG, board games e outros jogos de tabuleiro. Os participantes também poderão levar seus próprios jogos, conhecer novas pessoas, trocar experiências e compartilhar momentos de diversão.
Mais do que um encontro para jogar, o Ludus busca fortalecer a convivência, estimular o raciocínio, a criatividade e o trabalho em equipe, promovendo um ambiente acolhedor para jogadores de todas as idades.
A organização também destaca que o evento representa uma opção cultural e educativa para crianças, adolescentes e famílias, incentivando o lazer saudável e a socialização por meio dos jogos offline.
O 1º Encontro Ludus é uma realização do Coletivo Ludus Guanhães, em colaboração com o Guanhães Geek Festival, com apoio da Prefeitura Municipal de Guanhães.
Evento: 1º Encontro de Fãs de Jogos Offline de Guanhães – Ludus
Data: 12 de julho (domingo)
Horário: A partir das 10h
Local: Casa de Cultura Laet Berto – Praça JK, nº 205, Centro, Guanhães/MG
Mais informações: (33) 99164-0002.